Seg, 22 de junho de 2020, 10:13

Oportunidade de bolsas nos editais 2020 para o PIBID e RP
Inscrições estão abertas até 7 de Julho
Editais 2020

A UFS / PROGRAD publicou dois editais que tratam da seleção de alunos bolsistas para estudantes de licenciaturas. São dois programas da CAPES voltados para a formação de professores: o PIBID e o Residências Pedagógica. O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) destina-se a estudantes dos anos iniciais que tenham integralizado até 60% da carga horária do seu curso de graduação. O Programa Residência Pedagógica (RP) destina-se a estudantes que já tenham cursado o mínimo de 50% dos créditos OU estar matriculado a partir do 5º período.

O curso de Filosofia foi contemplado com um núcleo em cada um dos programas, cada núcleo com 24 vagas para estudantes. Ambos editais exigem dedicação de 32h mensais para as atividades do programa e oferecem, cada um deles, bolsas no valor de R$ 400,00. Os editais foram publicados na página da Prograd . Candidatos podem se inscrever a partir dessa segunda-feira, 22/6, até 07 de Julho.

Dúvidas sobre os programas podem ser enviadas diretamente para os respectivos e-mails:

• PIBID: mbalieiro [arroba] academico.ufs.br
  • Residência Pedagógica: rp.filosofia.ufs [arroba] gmail.com