Qua, 28 de outubro de 2020, 20:40

Chamada de trabalhos para a XXI Semana de Filosofia da UFS
30-Nov a 04-Dez de 2020, tema Imaginação e Sociedade
21semanaufs

O Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe realizará, no período de 30 de novembro à 04 de dezembro de 2020, a XXI Semana de Filosofia. Trata-se de um evento que consolidou-se, ao longo dos anos, não apenas como espaço de debates sobre temas de grande interesse para a comunidade filosófica, mas também como um vetor de integração entre trabalhos de graduandos, pós-graduandos e professores. Além disso, pode-se dizer que a Semana de Filosofia tem sido importante, também, no que diz respeito a comunicar os resultados de nossos trabalhos de pesquisa à comunidade externa.

A edição deste ano da Semana de Filosofia será dedicada ao tema Imaginação e Sociedade. Desse modo, certamente ensejará apresentações de trabalhos que reflitam de maneira crítica e rigorosa sobre do momento político atual. Entretanto, é importante não perder de vista, também, que o tema escolhido diz respeito, ainda, às reflexões bastante diversas empreendidas, desde a antiguidade, acerca de como as características humanas mais básicas terminam por engendrar ordenamentos morais, sociais e políticos bastante complexos.

Devido às limitações impostas pelo momento de pandemia em que nos encontramos, a XXI Semana de Filosofia será realizada online, via transmissões de lives pelo Facebook. Entendemos que isso não substitui plenamente um evento presencial, que certamente permitiria encontros mais calorosos. Ainda assim, esperamos que a realização de um evento virtual contribua para reavivar, ainda que modestamente as discussões sempre proveitosas que são empreendidas em nossa Universidade.

Professores e alunos (de graduação e de pós-graduação) interessados em apresentar trabalhos deverão enviar seus resumos por e-mail, no período de 28/10/2020 a 25/11/2020.

Os trabalhos não precisam estar diretamente relacionados ao tema do evento, mas é preciso que sejam de interesse filosófico. Cada inscrito pode submeter somente um resumo na condição de autor. As propostas devem ser enviadas na forma de arquivos em formato .doc ou .docx, com nome completo do autor e título da apresentação no nome do arquivo.

Além disso, os arquivos enviados deverão seguir a seguinte formatação:

• O resumo deve contar com título da apresentação, no início da página, em negrito e centralizado;
  • Abaixo do título, alinhado à margem direita em itálico, deverão constar os seguintes dados:
    • 1. Nome completo do(s) autor(es),
    • 2. Instituição de ensino e titulação. Em se tratando de mais de um autor, o tempo de apresentação será dividido entre eles;
  • Abaixo, com texto justificado, o resumo deverá conter entre 200 e 300 palavras e ser redigido em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples, em parágrafo único;
  • Por fim, deverão ser acrescentadas de 3 a 5 palavras-chave.

Os resumos devem ser enviados via e-mail, com o assunto “Inscrição de trabalho”, para: xxisemanadefilosofia@gmail.com.

Página oficial do evento https://sites.google.com/view/xxisemanadefilosofia

Atualizado em: Sáb, 18 de setembro de 2021, 08:10