Qua, 26 de fevereiro de 2020, 17:36

Moção de Solidariedade do CAFILL
Ao Sr. Clayton Tomaz de Souza

O Centro Acadêmico de Filosofia Livre da Universidade Federal de Sergipe, reunido no dia 21 de fevereiro de 2020, vem a público manifestar sua solidariedade a familiares e amigos do graduando Clayton Tomaz de Souza, discente de filosofia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ameaçado por seguranças da mesma instituição e encontrado morto a tiros há poucos dias.

Ciente de que o fortalecimento de ataques contra a rede federal de ensino, composta pelas Universidades Federais, Institutos Federais, Colégios de Aplicação e Colégio Pedro II, é um exercício que se torna cada vez mais frequente, somamo-nos aos ideais do nosso colega de curso Clayton (também conhecido como Alph), em defesa de um exercício de poder sem abuso, e aos seus familiares e amigos para que sua morte não fique impune.

São Cristóvão, SE, 21 de fevereiro de 2020.